hortelã

Rafa Bapt
2 min readNov 4, 2021

--

Te amo mil dias, te amo mil vidas. Te amo todos os dias, todas as horas. Te amo no detalhe, no som, na luz, na sombra.

Te amo como quem ama algo que acontece sempre, como o nascer do sol ou a chegada do verão. Te amo como um domingo fresco nublado, sem compromisso nem planos. Te amo como se já tivesse te amado mil vezes.

Te amo como quem ama algo pequenino e delicado, como uma costureira e sua agulha favorita, uma criança e seu bicho de pelúcia. Te amo como quem se perde numa floresta escura, e chove. Te amo como amo o sol quente na praia.

Te amo e dizer que te amo não parece suficiente. Te amo e escutar que me ama faz te amar mais ainda. Te amo e falar que te amo acelera meu coração. Te amo e ouvir que me ama me lança nas nuvens.

Te amo quando vou dizer que te amo e você fala antes. Te amo quando briga comigo porque estou descalça no piso frio. Te amo quando recolhe as roupas que larguei no chão e me chama de bagunceira (um exagero). Te amo quando me aperta contra seu corpo como se fôssemos virar um só. Te amo quando me olha como se reparasse em algo novo no meu rosto, algo bonito que não tinha visto ainda. Te amo quando a gente se encaixa, seja no sofá, na cama, no uber. Te amo quando ficamos só na vontade de se encaixar.

Te amo com medo. Te amo com paixão. Te amo com vontade. Te amo com tesão. Te amo com esperança. Te amo com cuidado. Te amo com saudade. Te amo com rotina. Te amo com aventura. Te amo com razão. Te amo com bobeira. Te amo com calda de frutas vermelhas.

--

--

Rafa Bapt

Perdida, resolveu voltar à escrita como as migalhas de pão que deixou pelo caminho.